Sedã médio, que vem do México, é reestilizado / Daia Oliver/R7
5º LUGAR - VOLKSWAGEN JETTA: Um carro totalmente novo, equipado com motor 2.0 de 200 cv e câmbio DSG (dupla embreagem). Esses foram os poucos detalhes divulgados pela montadora no 26º Salão do Automóvel de SP, mas já dá uma mostra de que o novoJetta não vem apenas para compor vendas entre os sedãs médios. O modelo vindo do México quer incomodar os líderes 'japoneses' Toyota Corolla e Honda Civic. A briga promete.
Audi A1 vem para concorrer com Mini Cooper / Daia Oliver/R7
4º LUGAR - AUDI A1: Lançado há menos de dois meses no Salão do Automóvel de Paris (FRA), o subcompacto premium Audi A1 (veja o test-drive) é uma das maiores novidades da indústria mundial. O modelo marca a entrada do fabricante no segmento que ganha cada vez mais força com a moda 'downsize' (diminuição de tamanho), presente no 'mundo automobilístico sustentável'. Equipado com o que há de mais moderno, o A1 (R$ 90 mil) chega para incomodar o Mini Cooper.
Peugeot 408 substitui o feioso 307 Sedan / Daia Oliver/R7
3º LUGAR - PEUGEOT 408: A falta de harmonia no design da parte traseira era o calcanhar de Aquiles do Peugeot 307 Sedan. Enquanto a versão hatch vendia bem, o modelo com porta-malas avantajado empacava nas concessionárias. A montadora de origem francesa resolveu esse problema no novo sedã médio 408, que é fabricado na Argentina. O visual esportivo é uma evolução do belo 407 e, certamente, agradará bem mais que o 307 Sedan (a versão hatch continua no mercado por, no mínimo, mais um ano).
Nissan March é o primeiro 'japonês' compacto do Brasil/ Daia Oliver/R7
2º LUGAR - NISSAN MARCH: As japonesas Honda e Toyota já se consolidaram no mercado brasileiro, mas a Nissan ainda busca seu espaço – que pode chegar com o compacto March. O carrinho, que vem importado do México (da mesma fábrica do Tiida) com preço em torno dos R$ 30 mil, tem uma grande missão: dobrar as vendas na montadora já no ano que vem.
Fiat Bravo vem para o lugar do Stilo / Agência Estado/AE
1º LUGAR - FIAT BRAVO: Único grande lançamento nacional do Salão de SP, o Bravonão teve dificuldades para conquistar o lugar de honra do ranking. O modelo chega para enfrentar Hyundai i30, Ford Focus, Citroën C4, Chevrolet Astra e Vectra Hatch, Peugeot 307, Nissan Tiida, entre outros. O visual esportivo, que remete a um cupê, e a tradição da marca o credenciam para brigar pela liderança do segmento com o sul-coreano i30. O Bravo será fabricado em Betim (MG) em três versões: Essence e Absolute, ambas com motor E.TorQ 1.8 16V, e a esportiva T-Jet, equipada com o motor 1.4 16V Turbo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário